Universidade Federal do Para

QUINTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2017

PDF Imprimir E-mail

O Setor de Biologia e Medicina de Animais Silvestres da Amazônia (BIOMEDAM) do Hospital Veterinário é uma unidade da Faculdade de Medicina Veterinária (Campus Universitário de Castanhal, da Universidade Federal do Pará). Foi formado a partir da aprovação de um Projeto no Edital CTINFRA-2003 (FINEP), e compreende o Setor de Animais Silvestres do Hospital Veterinário e laboratórios associados a equipe do BIOMEDAM.

Atualmente, formamos um grupo de pesquisa credenciado no CNPQ que desenvolve projetos tanto da Faculdade de Medicina Veterinária, do Campus de Castanhal (CUNCAST - Campus de Castanhal - UFPA), quanto no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal (PPGCAN) do Instituto de Medicina Veterinária, Programa de Pós-graduação em Saúde e Produção Animal na Amazônia (UFRA), além de diversas parcerias como com o Centro Nacional de Primatas (CENP-SVS -MS - Ananindeua) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM - Tefé).

Nossos projetos de pesquisa têm como objetivo a preservação de biodiversidade de animais silvestres da Amazônia e a formação de recursos humanos (iniciação científica, residentes, mestres e doutores) para atuar na região Amazônica. Na área de extensão, desenvolvemos no município de Castanhal, em parceria com o Centro de Zoonoses, projetos  abordando a educação ambiental.

Obs: Este site é melhor visualizado em Mozilla Firefox

Universidade Federal do Pará – UFPA
Faculdade de Medicina Veterinária - CUNCAST
Av. dos Universitários s/n - Jaderlandia / Castanhal - PA Cep: 68746-360 Fone: 91-37218285